Setor calçadista tem queda e tecnologia pode mudar o cenário das empresas
Não teve jeito, até o promissor setor calçadista teve quedas importantes, colocando em alerta os empresários do ramo. As lojas monomarcas já saíram na frente das multimarcas na disputa por um lugar de respeito no mercado. A pergunta é simples: será possível reverter essa tendência e voltar ao topo do pódio? Muito embora o desafio seja grande, a resposta é sim!
Mas como fazer isso? Bom, existem algumas alternativas que podem auxiliar nesse processo e a tecnologia é uma delas, se utilizada como aliada e parceira mesmo para os empresários mais antigos, sempre mais resistentes às mudanças.
A tecnologia oferece soluções para suporte à gestão, como ferramentas online de vendas, compras, estoque e financeiro voltado a micro e pequenos lojistas, distribuidores e franquias. Se a palavra de ordem é otimização, tanto de tempo, quanto dinheiro, por que não fazer isso utilizando uma plataforma acessível, segura e de baixo custo?
Diante da real situação do país e do impacto que isso causa nas empresas, o gestor que gerencia seus negócios de onde estiver, integrando todas as áreas da organização, e podendo avaliar as informações sobre clientes e fornecedores, sai na frente na corrida pelo mercado que, apesar da retração, ainda é promissor.
Além disso, o empresário deve sempre munir-se de relatórios de dados informam picos de vendas, gráfico de faturamento, análise de despesas, produtos mais vendidos, entre outros. Ou seja, tudo o que precisa saber para vender mais e melhor.
Portanto, tem espaço para todo mundo. Mas, claro, desde que as organizações compreendam a necessidade de modificar processos antigos e apostar no que tem de novo no mercado. Estamos diante de soluções inteligentes e à disposição de quem não quer ficar parado no tempo. Afinal de contas, é para frente que a gente anda.