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Marketing digital: a internet atraindo o cliente para a loja física

Marketing Digital

Marketing digital: a internet atraindo o cliente para a loja física

Ao mesmo tempo em que crescem as compras realizadas via internet, no mundo virtual, uma boa parte dos consumidores ainda prefere fazê-las pessoalmente, frequentar uma loja “de verdade”.  Mas informações e ações na internet podem levar o consumidor para dentro da loja física.  Um marketing digital bem feito pode impactar positivamente a experiência de compra e, assim, apoiar as vendas nas lojas físicas, com resultados que podem ser medidos.

Mesmo que sua empresa não opere diretamente na internet, o seu público-alvo certamente está na web. Além disso, o smartphone hoje põe o mundo digital na palma da mão do usuário. E estudos apontam que três em cada quatro pessoas que encontram informações úteis nos resultados de buscadores como o Google, por exemplo, ficam mais propensas a visitar o espaço físico.

O espaço virtual do seu negócio pode ser um site, um blog, perfil em redes sociais e outras mídias nas quais você identifique a presença do seu público: as promoções, postagens, imagens que você propuser devem ser relevantes, procurando despertar o interesse e o engajamento das pessoas pela sua marca. Anúncios, campanhas online, promoções do tipo cupons de desconto – tudo isso pode ser um diferencial para a sua empresa.  Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Snapchat, para citar apenas alguns, são plataformas com abordagens e públicos distintos e que se prestam a uma infinidade de ações.

O Snapchat, por exemplo, é uma rede social na qual o conteúdo compartilhado tem a duração definida por quem o envia. Atrai um público jovem, em sua maioria, e tem sido usado por empresas como Coca-Cola e Amazon em campanhas de fortalecimento da marca. A Sephora, rede mundial de lojas de cosméticos, ao perceber que seus clientes encontravam os produtos com mais facilidade no smartphone do que no espaço físico das lojas, criou um aplicativo que ajuda os usuários com informações, avaliações e comentários.

São alguns exemplos de como o marketing digital é um aliado e pode se tornar um diferencial. Seja qual for a plataforma escolhida, dados objetivos, fáceis de encontrar, atualizados e com boas imagens, ações criativas que chamem a atenção e gerem mobilização em torno da marca ajudam a aproximar o possível comprador.

Por último, lembre-se que estar na internet também significa saber o que falam de você: assim como o consumidor recorre à web em busca de informações, ele também explicita, na rede, sua satisfação e insatisfação com produtos, marcas, empresas e serviços de qualquer porte e setor. Use o mundo virtual a favor do seu negócio, atraindo o consumidor com informações úteis e verdadeiras, campanhas relevantes, promoções e outras atrações que o dirijam à loja física, proporcionando a ele uma experiência de compra positiva. Os resultados serão igualmente positivos, você verá.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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