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Saiba como gerar leads no Instagram com 7 dicas práticas

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Saiba como gerar leads no Instagram com 7 dicas práticas

Instagram é uma excelente plataforma para se destacar no mercado. Isto porque, com as redes sociais você está presente em um local onde quase 100% dos seus clientes estão: a internet. 

Por se tratar de uma rede social “glamurosa”, fácil de usar e extremamente útil para gerar engajamento com o público, o Instagram tornou-se essencial às empresas.

Por meio da rede social que no início era apenas de fotos, é possível criar conteúdo útil (principalmente viral), fortalecer o branding da marca e também aumentar as vendas de uma empresa.

Em outras palavras, o Instagram é uma ferramenta de marketing para empresas, pois, por meio dele é possível fazer uma divulgação eficiente e com baixo custo.

Quer saber como? Descubra agora!

Por que toda empresa de sucesso investe no Instagram

Bom, alcance é o motivo mais óbvio! O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões deles utilizam o aplicativo todos os dias. 

Isto quer dizer que, além de seus concorrentes, o seu potencial cliente provavelmente também está no Instagram e por isso é uma ferramenta para deixar suas ações de marketing mais assertivas. 

Afinal, o aplicativo não é apenas mais um local onde os usuários postam fotos e vídeos. Atualmente, a plataforma é uma grande loja online. 

Portanto, podemos dizer que: atualmente o Instagram é uma rede social também de compras e vendas. 

Práticas para gerar leads no instagram

Para ter um perfil atrativo e relevante dentro do aplicativo, é fundamental que você trate o seu Instagram como se fosse a “vitrine da sua loja”. 

Depende do seu segmento, porém, muitos clientes podem vir até você por meio do Instagram. Quer saber como?

Fixe o link em sua bio

O link em sua bio é uma forma prática de colocar informações úteis ao usuário.

Este link pode ser o site institucional, um blog ou landing page. Além do link em sua bio, você pode e deve caprichar em sua descrição.  

Exemplo: uma empresa de convênio odontológico pode inserir em sua bio um link com informações complementares aos posts do perfil, como o contato do plano odontológico.

Use os stories para gerar leads

A função stories do Instagram é campeã quando o assunto é engajar o público!

Invista em publicações além das fotos e anúncios no feed, pois, o custo é muito baixo e tem um excelente alcance.

A ferramenta dos stories é utilizada para publicar um conteúdo que desaparecerá em até 24 horas e é um grande aliado para quem busca gerar leads no instagram.

Por este motivo, você deve utilizá-lo para criar um conteúdo mais espontâneo, a fim de estreitar o seu relacionamento com o seu público. 

Nessa função você pode utilizar os gifs, filtros e figurinhas disponíveis. 

Crie conteúdo personalizado para o seu público

Para criar um conteúdo personalizado você precisa primeiro saber quem você comunica.

As pessoas podem visitar o seu perfil por inúmeros motivos e não querem ver ofertas o tempo inteiro. Então, usando ainda o exemplo do plano dental, crie conteúdos relevantes acerca do universo da saúde.

Extra: posts curtos com tutoriais, dicas e promessas de resposta costumam desempenhar bem no Instagram.

Faça ADs

Anúncios pagos são excelentes para ampliar o alcance da sua empresa rapidamente. Mas, para fazer esse tipo de anúncio é preciso conhecer bem seu público.

Por isso, é essencial saber o perfil do seu público antes de investir dinheiro nessa estratégia de geração de leads no Instagram. 

Assim, somente pessoas com o perfil semelhante à sua persona serão atingidas pelo seu anúncio e as chances de vendas aumentam. 

É certo que este tipo de campanha é muito eficiente, pois melhora o seu alcance e atrai o público certo.

Faça parcerias para gerar leads no instagram

Para realizar uma parceria, você deve levar em consideração quem é o público que você deseja atrair. 

Somente a partir desta análise é que você deve buscar por pessoas que se encaixem no seu perfil. 

Para isso, vocè pode contar com os influenciadores. Eles são pessoas populares que possuem autoridade em um determinado segmento e por isso, tem grande poder de influência nas decisões dos seus seguidores.

No entanto, é importante que vocè não busque o mais famoso na internet mas, sim aquele que possui mais relevância para sua persona. 

Use hashtags relacionadas ao seu atendimento

As hashtags não devem ser escolhidas de forma aleatória. Elas devem ser palavras ou expressões relacionadas ao seu universo.

Só para ilustrar: se o post é sobre plano dental a hashtag precisa estar de acordo com assunto. Do contrário, elas têm alcance, mas não refletem em resultados.

Para isso, você deve escolher entre 5 e 10 para acompanhar o seu post e ajudar que seu conteúdo apareça no motor de buscas do Instagram.

Existem ferramentas que dão sugestões de hashtags relacionadas e a frequência de sua utilização.

Interaja com os seguidores

Para desenvolver uma interação com os seguidores é fundamental que você tenha um relacionamento mais próximo e para isso, você deve conhecer os seus seguidores. 

A dica é: não basta só publicar um conteúdo, é imprescindível que você interaja com ele e converse com quem está te dando audiência. 

Com o Instagram você pode fazer enquetes nos stories, responder comentários e mencionar os seus clientes nas publicações. 

Essas simples estratégias permitem que você promova a empresa e mais do que isso, gere engajamento e oportunidades de venda a partir disso.

O instagram pode mudar a realidade da sua empresa

Neste conteúdo você viu a importância do Instagram para sua empresa e como ter bons resultados por meio dele.

Vale lembrar que o Instagram é uma excelente ferramenta profissional, mas localize onde estão seus clientes e potenciais, pois só assim sua estratégia de redes sociais será assertiva.

As 7 dicas listadas neste conteúdo são práticas bastante interessantes e fáceis, entretanto não são as únicas.

Sempre realize testes e descubra qual ação mais engaja seus seguidores e aproximam a sua empresa dos objetivos estabelecidos.

Este conteúdo foi produzido pelo blog parceiro Ideal Odonto.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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