Cake ERP lança novas funcionalidades em seu sistema de gestão para PMEs na Feira do Empreendedor
Ferramenta que roda em nuvem foi desenvolvida com foco nos setores moda, calçados e acessórios
O Cake ERP, empresa de software de gestão para micro e pequenas empresas, lançará na Feira do Empreendedor 2017, que será entre os dias 18 e 21/02, novas funcionalidades para do seu sistema de gestão que roda em nuvem, permitindo o controle das operações tanto no ambiente físico, quanto virtual. Na oportunidade serão lançadas novas funcionalidade do sistema focadas nos setores de moda, calçados e acessórios.
No estande (NO63) no local do evento será exposta a sua plataforma de gerenciamento de negócios, o Cake ERP, ideal para pequenas e médias empresas do setor de varejo de moda, com foco em redução de custos e aumento da produtividade.
Em 2016, em função das instabilidades econômicas que o Brasil enfrentou, o segmento teve uma queda no varejo de vestuário de 4,8%, para 6,15 bilhões de peças, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o que mostra que 2017 será um ano onde os varejistas do setor terão que enxergar na tecnologia um forte aliado para aumentar a resiliência do negócio.
A plataforma auxilia as PMEs na gestão financeira, de vendas, de estoque e compras, para garantir a infraestrutura necessária para a profissionalização do negócio. O ERP fornece relatórios precisos e completos sobre o fluxo de caixa, contas a pagar e receber, orçamentos, pedidos, emissões de NF-e, controle, inventário, entre outras operações essenciais para lojistas de variados setores do mercado.
Além disso, serão lançadas na Feira as novas funcionalidades do software que facilitam a gestão de mercadorias dos pequenos varejistas de moda, calçados e acessórios. Agora será possível criar tags para classificação de produtos, facilitando a busca por itens dentro da ferramenta. Já com o “Cadastro de Grades”, é possível alterar a estrutura de grade, adicionando novas variações ou removendo as que não utiliza.
Outro destaque é a integração do Cake com a Rakuten Genesis, plataforma de desenvolvimento para e-commerce, permitindo ao usuário o controle das vendas tanto em ambiente virtual, quanto físico. O produto reúne ferramentas de cadastro de catálogos de produto, criação de lojas online e, aliado ao sistema de gestão, automatiza os processos de cadastro de produtos e clientes unificados, atualização de estoque, emissão de NF-e, envio do DANFE para e-mail cadastrado do cliente e das vendas que são feitas na plataforma, gerando informações sobre contas a receber.
Além disso, o software conta com um eficiente sistema de gestão de frente de caixa (PDV) homologado para o Sistema Autenticador e Transmissor (SAT), hardware responsável pela geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), sua assinatura digital e transmissão periódica à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O equipamento SAT automatiza a comunicação direta entre o ponto de venda e o sistema da Secretaria da Fazenda. Desta forma, o software de PDV precisa estar alinhado às exigências do novo modelo fiscal para garantir a conformidade das empresas usuárias.
A ferramenta ainda permite emissão Notas Fiscais Eletrônica (NF-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) ilimitadas e não tem restrições quanto ao número de usuários, mesmo sem conexão com a internet e sincroniza as operações assim que reconectar. Com isso, são reduzidos os erros no envio de dados fiscais às Secretarias da Fazenda estaduais, diminuindo o número de reclamações dos consumidores, autuações e multas aos lojistas.
A Feira do Empreendedor será realizada no Parque de Exposições Anhembi e conta com 30 mil m² de área, com 430 expositores e espera receber cerca de 150 mil visitantes em 2017. É o maior encontro de empreendedorismo do mundo e uma ferramenta para o fomento e geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.