NL lança programa de canais
A NL, empresa brasileira especializada em soluções para suporte à gestão, lança seu Programa de Canais. A companhia, que até o momento trabalhava com venda direta e um distribuidor, decidiu criar uma rede de canais capilarizados para ampliar sua presença nos mercados de São Paulo, Paraná e Nordeste, além de estreitar o relacionamento com os clientes da base.
“As alianças locais com canais especializados nos permitirá atingir objetivos de crescimento com a garantia de eficiência e adequação às necessidades de cada região”, destaca a diretora Comercial e de Marketing da NL, Grasiela Tesser.
Com o novo programa, a meta é credenciar três novos canais ainda em 2015, elevando o número, em 2016, para até 15 novos parceiros, que atuarão tanto na venda quanto em prestação de serviços de implantação, treinamento e suporte técnico relativos às soluções NL.
Com isso, a projeção é que nos próximos três anos os canais sejam responsáveis por mais de 20% do faturamento em novos negócios da NL.
O Programa de Canais NL foi projetado com consultoria de Dagoberto Hajjar, consultor especializado em planejamento e ações voltados a estratégias de crescimento corporativo que traz na bagagem 10 anos de atuação no Citibank e 9 anos na Microsoft, entre outras experiências que construíram seu renome no mercado.
“Criamos este programa para estabelecer um relacionamento forte e seguro entre parceiros e NL, por meio de uma política transparente e de um trabalho em conjunto e bem estruturado. Queremos levantar novas oportunidades e ampliar nossa atuação de maneira sustentável através do fortalecimento dos nossos parceiros”, ressalta Grasiela.
Segundo a executiva, inicialmente as regiões foco para capilarização das vendas da NL por meio de canais serão Paraná, Nordeste, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, pois apresentam grande possibilidade de crescimento, sobretudo no varejo, segmento em que a tecnologia da NL é referência. O plano inclui, ainda, fortalecer a presença já consolidada no Rio Grande do Sul e Sudeste.
O NLGESTÃO é um ERP para empresas de comércio, distribuição, postos de gasolina, refeição coletiva e serviços de alimentação, além de indústrias. Modular e flexível, a solução pode atender a empresas de qualquer porte.
“O mercado brasileiro possui um imenso contingente de empresas desses segmentos, muitas delas ainda pouco maduras em relação a investimentos em tecnologia, o que representa um potencial de compra muito grande”, destaca a diretora.
Para compor sua nova rede de canais, a NL busca empresas cujas ofertas se integrem de maneira sinérgica a seu sistema de gestão, com expertise nos mercados-alvo da NL, como comércio varejista e atacadista, distribuição, refeições coletivas e serviços de alimentação e postos de combustível.
Estão na mira parceiros desenvolvedores e/ou revendedores de software de gestão para pequenas e médias empresas que buscam ofertar para seus clientes um portfólio de produtos e serviços que compõe uma solução mais completa (VAR’s, VAD’s e ISV’s).
Aos novos parceiros, a NL oferece treinamentos/capacitação comercial e técnica, eventos e seminários para qualificação, apoio especializado em eventos comerciais e de qualificação para clientes, políticas transparentes, tanto para relacionamento com o parceiro quanto com o mercado, programa de marketing cooperado e benefícios de marketing desenvolvidos para apoiar as ações no mercado, programa de compromissos e benefícios, recebimentos de leads qualificados (contatos triados e qualificados são repassados para os parceiros darem andamento à oportunidade), atendimento e suporte exclusivos.
Para saber mais, acesse: Programa de Canais NL.