fbpx
 

Vantagens da Governança em TI para o setor de serviços

Vantagens da Governança em TI para o setor de serviços

Segurança, confiança e disponibilidade. Estas três palavras são fundamentais para quem atua no setor de serviços e é o que garante às empresas maior credibilidade junto aos seus colaboradores e clientes. Para tanto, é essencial que exista um sólido programa de Governança em TI para implantar ações que buscam alinhamento do setor de tecnologia da informação com as diretrizes da empresa.

Governança de TI nada mais é do que o desenvolvimento de um conjunto estruturado de competências e habilidades estratégicas para profissionais de TI responsáveis pelo planejamento, implantação, controle e monitoramento de programas e projetos de governança. E isto é um requisito fundamental para as organizações, seja sob os aspectos operacionais, seja sob suas implicações legais.

É parte integral da Governança Corporativa e é formada pela liderança, estruturas organizacionais e processos que garantem que a TI sustente e melhora a estratégia e objetivos da organização”.

Um plano bem-sucedido garante benefícios e é um catalisador para obtenção de bons resultados. Confira algumas vantagens de Governança em TI para o setor de serviços:

# Aumento do ROI: quando bem executada, uma Governança de TI consegue oferecer maior retorno das iniciativas de tecnologia, contribuindo diretamente para o aumento do ROI (retorno sobre o investimento) feito nessa área pela organização.

# Atendimento convincente: a tecnologia é uma grande aliada para as empresas quando falamos em atendimento ao cliente e um diferencial no mercado. A padronização auxilia na fidelização e na satisfação dos consumidores e, quando personalizado e sem espera também é um grande salto de qualidade.

# Automatização de tarefas: o mantra para o sucesso continua sendo redução de custos e otimização do tempo. Com a automatização de certas tarefas, o processo produtivo é beneficiado, uma vez que diminuir a execução de afazeres repetitivos e direcionar o foco em quesitos mais importantes pode render maior produtividade por parte dos profissionais de TI.

# Precaução quanto à riscos: O setor de serviços é um dos que mais são exigidos regulamentações. Perder de vista arquivos e documentos pode ser crítico e resultar em problemas graves de conformidade, o que resultará em irregularidades que, com certeza, cobrarão seu preço legal, fiscal ou financeiro.

 

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO