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Por que os projetos de ERP falham?

Por que os projetos de ERP falham?

Com a necessidade de integração das informações como base para o sucesso de qualquer empresa, a pergunta que não quer calar é: por que os projetos de ERP falham? O mundo corporativo tem em mãos a chance de dar um upgrade nos negócios com os sistemas tecnológicos disponíveis, aumentando a produtividade e otimizando o tempo. Esse último, aliás, muito importante para que os gestores possam dedicar sua expertise ao que realmente importa: analisar as possibilidades e estratégias para tomar as decisões certas.

Para isso, os empresários devem, além de contratar a ferramenta correta para as demandas de seus negócios, perceber esse sistema como uma mudança direcionada para a inovação, e não apenas um reparo emergencial. O primeiro passo é compreender as suas necessidades para escolher o software ideal, conhecimento das ferramentas disponíveis, maturidade para aguardar os resultados e abertura para com a empresa que está oferecendo o sistema.

Tenha em mente que a integração não deve ser apenas dos processos da empresa, mas de toda a corporação. Ou seja, diretores de todas áreas e colaboradores não só podem, como devem fazer parte disso. Se um responsável de cada área compreender as mudanças que o projeto vai ocasionar e entender que isso é muito importante para o sucesso da empresa, a mensagem será passada adiante.

Ok, você está com processos e equipe integrados, e agora? Não adianta ter tudo alinhado e não saber utilizar a ferramenta, correto? Treinamento para a utilização dos novos recursos é essencial. Outro ponto indispensável é a exatidão na entrada das informações, por isso, não empurre com a barriga em qualquer situação, pois deixar para atualizar um dado depois é assumir o risco de um erro que pode comprometer a organização.

Conscientize-se de que o investimento foi bem aplicado, avalie as melhorias e o que ainda pode ser aprimorado. O sucesso nos projetos de ERP depende não apenas de uma gerência de projetos excelente, muito embora isso seja fundamental, mas também da mudança de visão sobre as razões pelos quais a implantação é necessária. Isso, aliás, talvez seja o mais importante.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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