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Comunicação é a chave para prestação de serviços de qualidade

Comunicação é a chave para prestação de serviços de qualidade

A eficiência operacional e a satisfação do cliente devem ser a meta na prestação de serviços. A qualidade é um fator fundamental para uma empresa se fortalecer ou até mesmo desaparecer do mercado. E isto é um grande desafio, pois o objetivo é sempre superar as expectativas do cliente e superar, inclusive, o desempenho do próprio trabalho. O problema acontece quando as demandas começam a crescer em um ritmo muito alto e acabam interferindo na qualidade do trabalho.

Muito mais do que produtos, os serviços sofrem diversas influências objetivas e subjetivas que recaem diretamente no padrão dos processos: pessoas, a cultura da empresa, a liderança praticada por cada gestor envolvido, além dos diferentes perfis de colaboradores/clientes com suas opiniões, prioridades e necessidades diferentes.

Sendo assim, a qualidade é definida como sendo o denominador comum entre o que se produz com aquilo que o cliente quer, de modo que suas expectativas sejam superadas e sua satisfação alcançada. Então, um alinhamento de expectativas objetivo e um planejamento adequado às necessidades de ambas as partes deve ser feito, para que não ocorram problemas posteriores.

E a comunicação é a chave para a prestação de serviços de qualidade. Em momentos de crise, o cinto aperta e as empresas precisam enxugar custos e isso acaba resultando em mais demandas ou uma redistribuição delas. Durante uma renegociação contratual, se houver, é fundamental saber ouvir e procurar rapidamente alternativas para a solução do problema dos clientes. Neste momento, deve-se levar em conta a continuidade da operação, mas também avaliando se o retorno está de acordo com o desejado pelo fornecedor.

A qualidade é compromisso. Os serviços prestados por uma organização só alcançarão vantagem competitiva se derem devida atenção para o assunto e, para isso, firmar as bases contratuais de forma sustentável para que seja boa para ambas as partes. Afinal, está cada dia mais difícil encontrar bons parceiros, não?

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

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