fbpx
 

Millennials: para conhecer e conquistar a geração Y

Millenials

Millennials: para conhecer e conquistar a geração Y

Os integrantes da chamada geração Millennials, também conhecida como geração Y, os nascidos entre 1980 e 2000, somam mais de dois bilhões de pessoas no mundo, hoje. Primeiros nativos digitais, a imersão no mundo virtual tem influência determinante sobre seus comportamentos, valores e experiências sociais e, em função disso, eles estão mudando o estilo de viver, se relacionar e consumir no mundo inteiro. Mas não pense que basta estar na internet para conquistá-los.

Estudos recentes apontam características únicas deste grupo, às quais é bom estar atento para posicionar seu negócio e não perder esta parcela do público para a qual a interação é primordial. Exigentes e ávidos por informação, eles são os primeiros adeptos das novas tecnologias e dão muito valor à economia, aos recursos compartilhados e à qualidade de vida. Estão maciçamente nas redes sociais, consultam o smartphone e o tablet a toda hora, consomem e produzem informação e conteúdo.

É fundamental, portanto, ter um bom gerenciamento dos canais de mídias sociais para estabelecer um relacionamento com estes consumidores que são bem mais fiéis à experiência do que à marca e valorizam a autenticidade. Independentemente do setor em que sua empresa atue, é importante oferecer oportunidades diferentes, criar e investir em experiências únicas – como a possibilidade de personalizar um produto, por exemplo, ou de apoiar determinada causa – que atraia o seu interesse.

O atendimento e a coerência entre os canais também são fatores de destaque. Uma pesquisa da agência norte-americana Barkley mostrou que mais de 70% destes consumidores pesquisam online, mas fazem suas compras fora da internet; e para 60% deles a experiência deve ser consistente dentro e fora da rede. Ou seja, não adianta ter uma abordagem dinâmica e inovadora no mundo online se fora dali o que há é um ponto de venda sem nenhum atrativo, com funcionários descompromissados em relação à marca e ao que ela busca passar.

O que importa para os consumidores da geração Millennial é a interação, a relevância do que a marca/loja diz ou representa. Eles querem se relacionar, estabelecer uma reciprocidade com a marca, poder trocar ideias a respeito pois valorizam, consomem e criam conteúdo. Mais do que simplesmente comprar um produto, estes consumidores querem uma experiência para compartilhar. Pense então: como a sua empresa pode oferecer isso a eles?

 

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo – SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flavio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO