10 tendências do consumo de alimentação e food service
Atualmente os clientes de restaurantes e food service são cada vez mais exigentes, tornando-se muitas vezes até chefs para atender às suas próprias expectativas. O seu nível de inovação e sua personalização influenciam no seu comportamento para atingir o grau elevado da experiência memorável.
À medida que começa 2014, a Technomic (é uma empresa americana de pesquisa e consultoria de serviço da indústria de alimentos e serviços de alimentação) lança um olhar sobre o ano passado e que temas irão influenciar o mundo do food service daqui para frente.
São 10 itens mega fantásticos para analisar e pensar. Discutir e tomar decisões relevantes para o seu negócio.
1 . Inclinação para personalização
Os consumidores de hoje exigem um maior controle sobre a experiência de “fazer refeições fora do lar” e cada vez mais priorizar a capacidade de adaptar não apenas a sua refeição, mas outros elementos da ocasião, bem como para atender a uma ampla gama de necessidades.
Implicação: Fornecer uma variedade de menu e serviço de estilos próprios, menus flexíveis, a capacidade de escolher os ingredientes ou os lados, as horas de fim de noite, etc, amplia e fortalece a apelar equação de valor .
2 . Consumidores Equilíbrio Saúde e Indulgente
Embora os consumidores procuram alimentar-se cada vez melhor, coincidem com tarifa/preço que eles possam se sentir bem, neste caso, opções indulgentes ainda despertam o interesse dos consumidores.
Implicação: Oferecendo comida saudável e indulgente no mesmo menu ou até mesmo no mesmo prato (ou seja , um lado de iogurte grego com um waffle sobremesa ou um hambúrguer de peru coberto com anéis de cebola ) apela para uma base ampla e minimiza o voto veto.
3 . Up (escala) do Ante
Demandas dos consumidores para uma experiência de luxo têm aumentado nos últimos anos, com esta ênfase que engloba tanto a comida e o ambiente .
Implicação: Os operadores podem competir para o tráfego, posicionando -se como oferecendo uma experiência de luxo a um preço acessível, os consumidores exigem mais qualidade, mas pode não estar disposto a quebrar o orçamento para obtê-lo .
4 . Interesse em Como É Feito
Os consumidores exibem uma preferência crescente por comida artesanal e bebida que é preparada a partir do zero no local, pois eles percebem esses itens com reforçado sabor, qualidade e até mesmo salubridade .
Implicação: Todas partes das refeições são motivos justos para itens artesanais, desde salsicha no local a refrigerantes feitos em casa e sobremesas feitas a partir do zero . Feitos em casa os itens também podem obter limiares de preços mais elevados.
5 . Show Me Something New
Inovação na forma de ingredientes inesperados, mash-ups , que combinam itens familiares de novas maneiras e o uso de sabores tradicionais em momentos atípicos desperta interesse e demanda por variedade e novas experiências dos consumidores.
Implicação: os consumidores estão respondendo à aplicação de pequenos-almoços e sobremesas de vários sabores, ou sobremesas nostálgicas e hambúrgueres gourmet. Durante todo o dia e com um fator “wow”.
6 . Combinando Sabores
Os consumidores estão cada vez mais interessados em experimentar novos sabores , muitas vezes sob a forma de uma fusão de duas notas, tais como sabor familiar doce e picante .
Implicação: Sabores variados é relevante em todas as partes do dia e partes das refeições, do café da manhã de bebidas para a sobremesa, os consumidores dizem que opções doces combinam bem com a maior variedade de sabores.
7 . Seja como for, Sempre
Com a ascensão de merendas e alimentação fora do lar, a idéia de “dayparts” segmentados desvaneceu-se, e os consumidores estão mais propensos a comprar um item que se adapta às suas necessidades, independentemente da parte do dia ou o alimentação da hora .
Implicação: Fornecedores podem tirar proveito dos alimentos designados para determinada parte do dia e parte da refeição, promoções de itens para uma variedade de momentos em vez de designar certos itens como café da manhã , aperitivos, almoço, jantar ou sobremesa.
8 . Turn Up the Heat
Como sabores picantes se tornaram mais prevalentes, a preferência dos consumidores para essas opções também aumentou, principalmente para molhos e cremes .
Implicação: Spiciness pode ser conseguido de várias maneiras, incluindo menuing pratos étnicos ou incorporação de sabores globais e oferecendo molhos e condimentos , em diferentes níveis de especiarias para atender às diferentes preferências dos consumidores.
9 . Ethnic Vai americano
Os consumidores que procuram opções exclusivas têm cada vez mais procurado sabores étnica. Mas ” étnica” não se refere apenas à sabores além das fronteiras dos EUA : sabores regionais americanos estão encontrando uma audiência apreciativa.
Implicação: Regional alimentos, sabores caseiros são uma opção viável para a diferenciação, por exemplo, na forma de estilos regionais de molho de churrasco ou hambúrgueres temáticos que refletem preferências regionais .
10 . Proteínas dobráveis
Os consumidores demonstram interesse em alternativas de proteínas , particularmente para hambúrgueres e carnes frias. Premium, opções saudáveis ou exóticos pode transmitir tanto maior qualidade e posicionamento ” melhor – para-você ” .
Implicação : Oferecendo proteínas alternativas você pode neutralizar o voto em um partido de jantar diversificado, apelar para um público consciente e que busque dieta, não permitindo a busca no concorrente.
O que você já fez para adequar-se nas nova tendências do consumo?
Mãos a obra e bom trabalho.
Fonte: http://www.foodservicenews.net/?p=5516