O setor atacadista e distribuidor brasileiro registrou crescimento nominal de 5,2% em 2020, com faturamento de R$ 287,8 bilhões, a preço de varejo. Já o crescimento real ficou em 0,7% e garantiu ao setor a participação de 51,2% no mercado nacional, abrangendo mais de 50% do mercado pelo 16º ano consecutivo. Os dados são do Ranking Abad/Nielsen 2021 – ano-base 2020, divulgados pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).
O segmento, caracterizado por um amplo volume de operações, deve fazer o necessário para evitar possíveis erros que possam prejudicar o gerenciamento do negócio e investir em soluções confiáveis que auxiliem na gestão das operações.
A melhor forma de garantir bons resultados é investindo em um sistema de gestão que integre as rotinas do atacado. O NLGESTÃO soluciona os principais problemas enfrentados pelo setor, que exige das empresas uma análise mais profunda dos seus processos e da logística dos centros de distribuição e armazéns.
O software proporciona maior agilidade e melhoria nos processos de compra e rastreamento de pedido. Com o NLGESTÃO, a empresa consegue centralizar todos os seus processos de forma simples e eficiente, onde todas as áreas da companhia – transporte, estoque e distribuição – ficam conectadas e compartilham informações atualizadas que facilitam a tomada de decisão.